quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O Guia Pimsleur

O Guia Pimsleur

 
Índice Analítico
Sobre o Dr. Paul Pimsleur
Quatro princípios subjacentes
Princípio #1: Antecipação
Princípio #2: Repetição em Intervalos planejados
Princípio #3: Núcleo Vocabular
Princípio # 4: Aprendizagem Orgânica
Como usar Pimsleur?
Diretrizes para o Sucesso
Como verificar o seu progresso
Algumas informações adicinais sobre diferenças linguísticas regionais

Sobre o Dr. Paul Pimsleur

Dr. Pimsleur dedicou sua vida ao ensino de línguas e foi um dos principais especialistas do mundo em lingüística aplicada. Após obter seu doutorado em francês da Universidade de Columbia, ele ensinou fonética e supervisionou o laboratório de línguas na Universidade da Califórnia. Ele se tornou professor de línguas românicas e diretor do Centro de Audição na Universidade do Estado de Ohio, Professor de Educação e Línguas Românicas na Universidade Estadual de Nova York em Albany, e um professor Fulbright na Universidade de Heidelberg. Dr. Pimsleur foi membro da Associação Americana de Professores de Francês (AATF), Associação Americana para Pesquisa em Educação (AERA), Associação das Línguas Modernas (MLA), e membro fundador do Conselho Americano para o Ensino de Línguas Estrangeiras (ACTFL). Seus livros e artigos revolucionou as teorias da aprendizagem de línguas e do ensino. Depois de anos de experiência e pesquisa, Dr. Pimsleur desenvolveu um novo método que se baseia em dois princípios fundamentais: o princípio da antecipação e um princípio científico de memória que ele chamou de recall Intervalo Graduado. Este programa incorpora esses dois princípios para fornecer-lhe o método de aprendizagem mais simples e eficaz possível.

Quatro princípios subjacentes

Princípio # 1: Antecipação

O Princípio da Antecipação exige que você "antecipa" uma resposta correta. Na prática, o que isto significa é que você deve recuperar a resposta de sua própria memória antes de ser confirmado na lição. Ela funciona como se segue:
A lição irá representar um desafio - talvez, pedindo-lhe, no novo idioma: "Você vai ao cinema hoje?"
Haverá uma pausa, e, com base em informações dadas anteriormente, você vai dizer:
"Não, eu fui ontem".
O instrutor, então, confirmar a sua resposta: "Não, eu fui ontem".
Antes Dr. Pimsleur criado seu método de ensino, cursos de línguas foram baseadas em vez disso, o princípio da repetição. Professores tamborilou palavras na mente dos alunos mais e mais, como se a mente fosse um registro cujos sulcos usava mais profundo com a repetição. No entanto, neurofisiologistas dizem-nos que, na repetição, ao contrário do simples e sem desafios tem um efeito hipnótico, mesmo entorpecendo no processo de aprendizagem. Eventualmente, as palavras sendo repetidas vai perder o seu significado. Dr. Pimsleur descobriu que a aprendizagem acelera quando há uma "entrada / saída" sistema de interação, no qual os estudantes recebem informações e são, então, pediu para recuperar e utilizar.

Princípio # 2: Lembre-graduado Intervalo

Lembre Intervalo Formado é um nome complexo para uma teoria muito simples sobre a memória. Nenhum aspecto de aprendizagem de uma língua estrangeira é mais importante do que a memória, ainda antes de o trabalho do Dr. Pimsleur, ninguém tinha explorado formas mais eficazes para a construção de memória, linguagem. Em sua pesquisa, o Dr. Pimsleur descobriu como os alunos longas lembrado novas informações e que intervalos eles precisavam ser lembrados disso. Se lembrou muito cedo ou muito tarde, eles não conseguiram reter a informação. Esta descoberta permitiu-lhe criar uma agenda de exatamente quando e como as informações devem ser reintroduzido.
Suponha que você aprender uma palavra nova. Você diz a si mesmo para se lembrar, mas depois de cinco minutos você não pode recuperá-lo. Se você tivesse sido lembrados de que, depois de cinco segundos, você provavelmente teria me lembrado que para talvez um minuto - então você teria precisado de outro lembrete. Cada vez que você é lembrado, você se lembra a palavra mais do que você fez o tempo antes. Os intervalos entre as lembranças se tornam mais e mais, até que, eventualmente, se lembrar da palavra sem ser lembrado em tudo.
Este programa é projetado para lembrá-lo de novas informações nos intervalos exatos onde a retenção máxima ocorre. Cada vez que sua memória começa a desvanecer-se, você será solicitado a recordar a palavra. Através deste método poderoso, você progredir de curto prazo para a memória de longo prazo, sem ter consciência disso, evitando a repetição monótona rotina usado em cursos de línguas tradicionais.

Princípio # 3: Vocabulário Núcleo

O Princípio da Antecipação e Recall Intervalo Formado são a base do Método Pimsleur, mas existem outros componentes exclusivos que também são importantes. Uma delas é a teoria de um vocabulário do núcleo. Todos nós fomos intimidados, ao se aproximar de um novo idioma, pelo grande número de palavras novas, devemos aprender. Mas extensa pesquisa mostrou que na verdade precisamos de um número relativamente limitado de palavras para ser capaz de se comunicar de forma eficaz em qualquer idioma. A linguagem pode ser dividida em duas categorias distintas: estruturas gramaticais (palavras de função) e vocabulário concreto (palavras de conteúdo). Ao concentrar-se nas palavras de função e permitindo ao aluno compreender e utilizar a estrutura de um novo idioma, Dr. Pimsleur descobriu que os alunos de línguas foram capazes de colocar mais facilmente novos conhecimentos para usar. Há palavras de conteúdo muito poucos que são usados ​​todos os dias. O núcleo essencial de uma língua envolve palavras de função, que tendem a se relacionar com as atividades humanas.

Princípio # 4: Aprendizagem Orgânica

Os centros Método Pimsleur cerca de ensino, no menor tempo maestria, funcional possível para compreender e falar uma língua. Você vai estar trabalhando em seu vocabulário, gramática e pronúncia de uma só vez, mas também de frases que têm utilidade prática na vida diária. Tem sido dito que a linguagem é, essencialmente, fala. Com esse conceito em mente, o Dr. Pimsleur criou programas de sua linguagem em áudio, porque ele sabia que os estudantes de línguas que aprendem melhor com os seus ouvidos, não seus olhos. Isto é conseguido através do que Dr. Pimsleur chamado de "aprendizagem orgânico", o que implica o aprendizado em várias frentes ao mesmo tempo. Seu sistema permite que o aluno aprenda vocabulário, gramática e pronúncia de uma forma natural e emocionante. Este curso é projetado para ensinar você a entender e falar os elementos essenciais da sua nova linguagem em um tempo relativamente curto. Durante cada aula de meia hora, você vai realmente conversar com duas pessoas, usando o tipo de linguagem falada por cidadãos educados em seus negócios cotidiana e da vida social. Método original do programa para apresentar o diálogo alivia problemas de aprendizagem mais comuns.

Como usar Pimsleur

Para obter o benefício integral de cada lição, tentar criar as melhores condições de aprendizagem. Escolha um lugar tranqüilo, onde você pode praticar sem interrupção e uma hora do dia, quando sua mente está mais alerta e seu corpo menos cansado. Você pode estudar em seu carro, ouvindo o programa quando você comutar ou viagens.
Cada aula é de aproximadamente 30 minutos de duração. A pesquisa do Dr. Pimsleur mostra que este é o melhor período para a aprendizagem, após o que a mente perde a sua capacidade de reter novas informações. Tente o seu melhor para trabalhar com uma lição a cada dia. Se você passar para a próxima lição diária ou repetir aqueles que você se sentir inseguro, é importante que você se familiarize com a língua em uma base diária.
Uma vez que você começou o programa, basta seguir as instruções do tutor. A instrução mais importante é responder em voz alta quando o tutor lhe diz para fazer isso. Haverá uma pausa após esta instrução, dando-lhe tempo para responder. É essencial para o seu progresso que você fala em um tom normal de voz quando solicitado a responder. Sua participação activa no pensar e falar é necessário para o seu sucesso em dominar este curso.
Não tem um papel e caneta por perto durante as aulas, e não se referem aos dicionários ou outros livros. O Método Pimsleur trabalha com a parte de aprendizagem da língua de sua mente, exigindo linguagem a ser processado em sua forma falada. Você só vai interromper o processo de aprendizagem se você tentar escrever as palavras que ouve.

Diretrizes para o Sucesso

  • Complete as unidades de aula em ordem consecutiva estrito - não pular em volta! - Fazendo nada mais do que uma unidade de aula por dia, embora você pode repetir a unidade de lição para o dia. O contato diário com o idioma é fundamental para o sucesso da aprendizagem.
  • Ouça com atenção a cada unidade lição. Sempre siga as orientações do instrutor.
  • Fala em voz alta, quando orientado pelo tutor as perguntas e resposta no pausas fornecido. Faça isso antes de ouvir a confirmação que é fornecido como reforço.
  • Realizar todas as atividades necessárias de acordo com as instruções, sem referência a quaisquer pessoas de fora, livro ou curso.

Verificar o seu progresso

O teste simples para o domínio é se você é capaz de responder rapidamente e com precisão quando o seu tutor faz uma pergunta. Se você está a responder correctamente sobre 80 por cento do tempo, então você está pronto para avançar para a próxima lição. É importante seguir em frente, mas também para não estabelecer padrões razoáveis ​​de perfeição que irá mantê-lo de progredir, por isso recomendamos o uso da figura 80 por cento como um guia.
Você vai perceber que cada lição contém material novo e familiar, de modo que apenas quando você pode estar se preocupando com esquecendo de algo, você vai ser lembrado disso. Outro recurso útil do Programa de Língua Pimsleur é a sua taxa de saturação, você vai estar respondendo muitas vezes por minuto. Esta saturação permite que você faça progresso substancial dentro de um curto espaço de tempo.

Uma nota sobre diferenças linguísticas regionais

Em qualquer país grande, e até mesmo em muitos países menores, as diferenças regionais na linguagem são comuns. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma pessoa a partir de Maine pode parecer muito diferente do que alguém de Texas. Pronúncias ("acentos") variam, e também existem pequenas diferenças no vocabulário. Por exemplo, o que é chamado de "bebedouro", em Nova York ou do Arizona é conhecido como um "cachimbo", em Wisconsin, e um "refresco" em uma parte da América será chamado de "soda" em outro lugar. As diferenças de Inglês são ainda mais distinta entre norte-americanos e britânicos, ou entre britânicos e australianos. Mas todos são falantes nativos de Inglês, todos podem se comunicar com fluência em Inglês, ler os mesmos jornais e assistir aos mesmos programas de televisão, essencialmente sem dificuldade.
Os falantes nativos de uma língua pode muitas vezes dizer que alguém é de, ouvindo-lhe falar. Além das diferenças regionais, existem diferenças sociais. Pimsleur Language Programs usar um padrão de voz "educados", o que geralmente leva você em todo o país sem dificuldade.

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